×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

Vice-presidente apoia isolamento social e diz: Bolsonaro pode ter se expressado mal

Imagem: Rafaela Felicciano/Metrópole

O vice-presidente da República (PRTB), Hamilton Mourão, anunciou hoje que o isolamento social é a posição do governo no controle do pandemia do novo coronavírus. O posicionamento é oposto ao do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que criticou ontem em pronunciamento oficial em rádio e televisão o fechamento de comércio, escolas e fronteiras.

Para Mourão, “pode ser que ele (Bolsonaro) tenha se expressado de uma forma, digamos assim, que não foi a melhor”. “O que ele buscou colocar é a preocupação que todos nós temos com a segunda onda. Nós temos uma primeira onda, que é a saúde, e agora uma segunda onda, que é a questão econômica. Uma vez que toda atividade econômica cesse e o país praticamente caia numa anomia, o país corre o risco de uma forte inquietação social, principalmente nas áreas mais vulneráveis”, argumentou.

Continua após a Publicidade

Ainda segundo Mourão, “o que fica claro é que a posição do governo, até o presente momento, é pelo isolamento e pelo distanciamento”. “Ainda vai se discutir questão de prazos e até onde isso deverá ser levado, da forma como está sendo colocado, da forma mais estrita possível”, anunciou.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.