×

Publicidade

Educação

MEC pode descongelar recursos nos próximos 2 meses

Em março, o contingenciamento de R$ 2 bilhões do orçamento do MEC atingiu principalmente às universidades e institutos federais

"Estamos administrando uma situação crítica com qualidade técnica"

O ministro Abraham Weintraub afirmou, na quarta-feira (4), que parte dos recursos das universidades e institutos federais de educação pode ser descontingenciada nos próximos dois meses. De acordo com ele, o valor exato ainda está em estudo no governo.

Em março, o governo contingenciou o orçamento das universidades e institutos federais de educação no montante de R$ 2 bilhões da verba prevista, o equivalente a quase 30% do orçamento anual.

Esta semana, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), anunciou o corte de 5.613 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado que estavam previstas para os 4 meses restantes do ano.

Continua após a Publicidade

O ministro da Educação disse que o governo busca recursos para aumentar as bolsas de pós-graduação para as áreas de pesquisa consideradas prioritárias.

Em entrevista após a entrega de prêmio para escolas de ensino fundamental, Abraham Weintraub afirmou que a partir de outubro o Hospital da Universidade Federal de São Paulo vai passar a receber recursos do ministério. O montante ainda não foi divulgado.

 

 

 

 

 

 

Fonte:R7.com

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.