×

Publicidade

Educação

O Quarto Poder nos bastidores do Rolezinho Pré Enem/Paes

Destaca-se que além de O Quarto Poder, organizações como UEMA, UFMA, Cine Praia Grande, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, entre outras apoiam a iniciativa também de forma voluntária promovendo seus conteúdos educacionais.

Representantes do O Quarto Poder, Movimento Popular da Juventude do Maranhão – MPJM e Greenpeace, unidos pela Educação

Por Célia Lima /Da Redação

No início da semana, durante a segunda-feira, o Movimento Popular da Juventude do Maranhão – MPJM deu continuidade ao projeto Rolezinho Pré Enem/Paes, evento que compõe o projeto Pré-Vestibular da Galera e visam preparar pessoas que buscam se preparar para o Enem e vestibular da UEMA de forma totalmente gratuita.

Destaca-se que além de O Quarto Poder, organizações como UEMA, UFMA, Cine Praia Grande, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, entre outras apoiam a iniciativa também de forma voluntária promovendo seus conteúdos educacionais.

Continua após a Publicidade

O Greenpeace, por exemplo, sob palestra intitulada “Progresso Social, Degradação do meio ambiente e risco à população” alertou os pré-universitários a respeito de problemáticas, discussões e reflexões ligadas ao meio ambiente. Passado este momento, professores voluntários do MPJM estiveram complementando a discussão buscando contextualizar o tema recém abordado com a dinâmica atualmente conhecida da prova do Exame Nacional do Ensino Médio  e do processo seletivo de ingresso na UEMA.

Rolezinho Pré Enem/Paes beneficia jovens de São Luís, Raposa e outras cidades da Região Metropolitana

RAPOSA

O coordenador das ações, Ronaldo Serra, afirma que que o projeto com a participação da Prefeitura de Raposa na concessão de transporte para  jovens raposenses. Ainda segundo o coordenador, isto possibilita que a juventude de Raposa experimente um intercâmbio de conhecimento. “Desta forma a Prefeita Talita demonstra uma sensibilidade com o futuro, afinal apoiar ações educacionais é isto”  – finalizou Ronaldo.

O Quarto Poder relembra que nos dias 15, 22 e 29 de Julho ainda vai rolar muita programação. Fica ligado que é toda segunda-feira às 16hs, no Cine Praia Grande e gratuito. Udes Filho, nosso editor, que é monitor de atividades, estará lá presente e vai nos atualizar de diversos detalhes da programação.
Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.