×

Publicidade

Esporte

Sedel Beach movimenta praia de São Luís com diversas práticas esportivas

 

Uma manhã inteira dedicada ao esporte e à saúde. Foi com essa proposta que o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, realizou nesta segunda-feira (15), na Praia do Calhau, em São Luís, o Sedel Beach, uma super atividade esportiva que envolveu diversos públicos em torno de práticas esportivas.

Aproveitando o feriado da Proclamação da República, celebrada neste dia 15 de novembro, a ação contou com uma arena de jogos que recebeu atletas amadores para participar de competições de vôlei, futevôlei, handbeach, futbeach, futmesa, e basquete 3X3 (cada equipe é composta por três jogadores).

Continua após a Publicidade

Além dessas modalidades esportivas, o público participou de aulas de zumba, surf adaptado, banho assistido para pessoa com deficiência, atividades de futebol de travinha e frescobol.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Neto Azevedo, a ideia é estimular as pessoas a saírem do sedentarismo com saúde e diversão.

“Nós trouxemos oito modalidades aqui para a praia, para juntar a galera nesse feriadão. É um projeto que a gente está desenvolvendo para a comunidade. Já estamos fazendo o Mais Lazer para Todos há um tempo e a tendência é a gente fazer toda a semana em algum ponto da capital ou do estado”, detalhou o secretário.

Iniciativa nota 10

Jogador de basquete cadeira de rodas, André Goulart aproveitou a oportunidade para tomar banho de mar e confraternizar com outros atletas. Ele parabenizou a ação e deu nota 10 para a iniciativa.

“Para a gente é uma honra vir; a gente fica muito feliz, por incentivar a pessoa com deficiência a participar desse momento de lazer, já que a gente encontra muitas barreiras. Nota 10 pela iniciativa. O Governo do Estado é nosso parceiro. Achei maravilhoso”, avaliou André Goulart.

Luís Felipe começou a participar Futmesa no início do ano e não perdeu a oportunidade de praticar o esporte – novidade que já esta virando tendência no Brasil – com atletas de todas as idades.

“Comecei a jogar o futmesa em janeiro. Antigamente jogava futebol, mas parei de jogar por conta de uma lesão no ligamento. É um esporte novo e é muito bom, porque dá para jogar homem, mulher, criança e idosos. É um esporte muito interativo e gostoso de jogar. Esse é um evento maravilhoso ao ar livre. Acho muito importante depois da fase aguda da pandemia”, pontua Luís Felipe.

Para Mateus Figueiredo, jogador de vôlei de praia, o evento também permitiu uma espécie de “intercâmbio” entre atletas amadores e profissionais.

“É com muita felicidade que a gente vê o Governo do Maranhão tendo essa iniciativa, justamente para trazer esse público mais novo. O mais legal é que aqui a gente não tem apenas o público iniciante, tem os atletas federados daqui do Maranhão. É meio que um intercâmbio, usando essa galera iniciante para trocar ideia com atletas mais experientes”, disse.

 

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.