×

Publicidade

Eventos e Cultura

Abertura das Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc acontece neste sábado

Com competições em 10 modalidades, a tradicional solenidade de abertura conta com a presença de todos os atletas.

Incentivando a prática esportiva há gerações, o Sesc no Maranhão dá início a edição 2019 das Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc neste sábado, dia 03 de agosto, no Sesc Turismo (Olho D’Água). Com competições em 10 modalidades, a tradicional solenidade de abertura conta com a presença de todos os atletas, além de ser prestigiada por conselheiros, diretores, coordenadores e gerentes do Sesc.

A partir das 9h alunos de escolas públicas e privadas da capital participam do desfile das equipes participantes. O talento e ritmo do projeto Sesc Musicar também abrilhanta o evento. A Orquestra Filarmônica de Sopro da turma do Centro, composta por jovens com idade a partir de 16 anos, coloca em prática o aprendizado com os instrumentos clarinete, tuba, euphonium, saxofone, trombone, percussão, flauta doce, violão, tuba e trompete.

Encerrando o evento, o grupo artístico comandado por Rosana Fernandes vai levar para o Ginásio do Sesc Turismo a lenda mitológica do jovem Hércules, filho de Zeus, que após completar seus 12 trabalhos plantou uma Oliveira como forma de agradecimento e deste fruto nasceu o sonho de conquista de diversos atletas do mundo inteiro. Com um figurino sustentável feito de materiais recicláveis, 5 bailarinas representando os arcos olímpicos darão vida à escultura grega do Discóbulo de Míron que comandará uma grande festa com os atletas que disputarão os jogos olímpicos do Sesc 2019.

Continua após a Publicidade

Os torneios das Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc 2019 são nas modalidades olímpicas vôlei, basquete, futsal, futebol de sete, handebol, natação, taekwondo e karatê e para as paralímpicas futebol de cinco e basquete em cadeiras de rodas. As competições acontecem nas Unidades do Sesc Deodoro e Turismo.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.