×

Publicidade

Eventos e Cultura

Artistas maranhenses farão show em homenagem a Gerson da Conceição

“É uma justa homenagem ao Gerson, que representava o que é o reggae aqui do Maranhão para todo o Brasil.

A próxima Quinta do Reggae (1º de agosto) será especial. A programação já tradicional promovida pelo Museu do Reggae, no Centro Histórico de São Luís, dessa vez contará com a parceria da banda Manu Bantu para uma homenagem ao artista maranhense Gerson da Conceição, falecido em abril deste ano.

O show acontecerá na Praça do Reggae, ao lado do Museu, a partir das 20h, e terá a participação dos músicos Fauzi e Baydoun, Célia Sampaio, Santa Cruz, Alê Muniz, Zé Lopes, Preto Nando, Aziz Junior; a discotecagem de vinil com Rádio Zion e Radiola Reggae com os DJs Marcus Vinicius e Joaquim Zion, além de Andrezinho Vibration, Neto Miller e Ademar Danilo.

Continua após a Publicidade

“É uma justa homenagem ao Gerson, que representava o que é o reggae aqui do Maranhão para todo o Brasil e para o mundo; e que se foi de forma muito rápida, ainda muito jovem, mas que deixou um imenso legado”, diz o diretor do Museu, Ademar Danilo.

Gerson da Conceição faleceu aos 52 anos, de infarto, em São Paulo, onde morava. Ele se graduou em música pela faculdade Paulista de Artes (FPA) e gravou com artistas como Zeca Baleiro, Rita Benneditto, Banda Black Rio, Tribo de Jah além dos artistas internacionais “U Roy”, Clinton Fearon e a cantora inglesa Sylvia Tella.

Criador de hits como Down Down, Lady Aço, Favela, Em Nome do Estado, Vou Te Levar, entre outros, Gerson foi um dos fundadores da banda Manu Bantu, que em parceria com o Museu do Reggae promove o show em homenagem ao artista.

Ainda de acordo com o diretor do museu, Ademar Danilo, em breve o músico maranhense será um dos homenageados no acervo do museu: “Teremos um painel, fotos, um espaço reservado a ele”, completou.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.