×

Publicidade

Eventos e Cultura

Bloco da Imprensa dá à largada para o carnaval 2023 : “De volta à folia”

 

Obaaaaaa! Após dois anos sem o tradicional Bloco da Imprensa, este ano vamos matar a saudade da folia pré-carnavalesca do bloco mais pauteiro do Maranhão e que chega a sua 22ª edição. Já estou na expectativa.

E o primeiro dia de folia, dessa pauta obrigatória, será 28 de janeiro, a partir das 18h, na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande, no Centro Histórico, popularmente conhecido como Reviver.

Continua após a Publicidade

“De volta a Folia” é o tema do bloco que concentra, mas não sai. Serão duas concentrações, sendo a segunda dia 04 de fevereiro e encerrando com o grande Baile, no dia 11 fevereiro, no Estaleiro Bar. Preocupados com os cuidados sanitários, os diretores do Bloco, leia-se Célio Sergio e Joel Jacintho, sugerem o uso de máscara e álcool gel, como uma opção aos brincantes.

Atrações

Para abertura neste sábado, estão confirmados o Tambor de Crioula Pungar da Ilha, Bloco Tradicional Os Apaixonados, Bateria Explosão da Turma do Quinto, Show de Roberto Ricci, grupo de samba Argumento e a Banda Confraria do Copo, que prometem realizar um grande baile a céu aberto, com o melhor dos hits do carnaval maranhense e antigas marchinhas de carnaval.

Histórico

O Bloco da Imprensa é uma continuidade de um trabalho iniciado na década de 80 pelo publicitário Ray Santos (in memorian), que realizava o Baile da Imprensa, na sede do antigo Casino Maranhense.

Em 1997, os amigos jornalistas Francília Cutrim, Selma Figueiredo, Flora Dolores, Rosário Costa, Margareth Margô, Paulo Washington, Felix Alberto criaram o ‘Bloco do Imprensa’, que fazia a folia aos sábados do pré-carnaval em áreas do circuito do carnaval de rua do Centro histórico e Litorânea.

E desde 2009, o bloco está sob a direção dos comunicadores Joel Jacintho e Célio Sérgio, que realizam a folia da imprensa na Praça dos Catraieiros com o Bloco da Imprensa.

 

 

Fonte: jacienydias.com.br

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.