×

Publicidade

Eventos e Cultura

Palco Giratório promove vivência artística na arte da palhaçaria feminina

Mais uma etapa do Palco Giratório 2019 chega ao Maranhão e com novidades. Nesta edição o grupo circense Cabaré das Rachas, de Brasília (DF), realiza uma vivência artística com palhaças locais, a mediação “Femi-Clown / Cabaré Show” que integra o circuito especial do projeto e culmina com apresentação de espetáculo construído pelas participantes, além de debater “As éticas possíveis na construção cômica”. Toda a programação é gratuita e acontece de 14 a 19 de julho.

As inscrições para a vivência artística estão abertas até o dia 05 de julho e podem ser realizadas por artistas mulheres cisgênero (gênero de nascença) e transgênero: palhaças, circenses, das culturas de rua e das culturas populares no link https://forms.gle/K6Zn3NbbVBsfiSk18. O encontro pretende dialogar sobre a realidade da mulher palhaça, o empoderamento feminino em cena, a dramaturgia coletiva e o processo de criação e montagem de números.

Continua após a Publicidade

Com classificação 18 anos, a troca de experiências acontecerá de 14 a 18 de julho, na Pequena Cia. De Teatro. A lista final de inscritos será divulgada no site do Sesc no dia 08 de julho. Para confirmar a participação, os selecionados devem doar 1kg de alimento não perecível no início da oficina, uma contribuição destinada ao Programa Mesa Brasil Sesc. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (98)3216-3860 e 3216-3853 ou pelo e-mail [email protected]

A ação também visa colocar em prática o que foi debatido, criando com o grupo participante um número de palhaçaria a ser apresentado no dia 19 de julho, no Anfiteatro Beto Bittencourt (ao lado o Odylo Costa,filho), das 19h às 20h. O espetáculo é aberto ao público e acontecerá no último dia do projeto local Sesc Circo.

Palco Giratório

 Desde a primeira edição do projeto Palco Giratório, o Sesc já apresentou 11 mil espetáculos de teatro, dança e circo, um total de  5 milhões de espectadores que permitiu a circulação do trabalho de 353 grupos artísticos e de 2.656 artistas e técnicos. Umas das maiores e mais consolidadas iniciativas culturais do Brasil.

Programação

Oficina:

          14/07 (domingo): 09h às 13h
15 a 18/07 (segunda a quinta): 14h às 18h
Local: Pequena Cia. de Teatro

Debate:
18/07 – Pensamento Giratório: 10h às 12h
Local: Pequena Cia. de Teatro

Clownbaré
19/07 – Encerramento: 19h às 20h
Local Anfiteatro Beto Bittencourt

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.