×

Publicidade

Eventos e Cultura

Quadrilha junina Mocinha do Sertão representará o Maranhão em evento nacional

A quadrilha junina Mocinha do Sertão tem 30 anos de tradição e é originária do Itaqui-Bacanga.

A quadrilha junina Mocinha do Sertão será a única representante maranhense no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2019. O evento acontecerá em Brasília nos dias 9, 10 e 11 de julho.

Em visita à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), a diretoria da Mocinha do Sertão agradeceu o apoio da secretaria para que o grupo possa participar do evento, representando o Maranhão.

“Ficamos felizes com o empenho do governador Flávio Dino e do secretário Anderson Lindoso, em apoiar a cultura popular. Isso é a definição de governo de todos”, reforçou Ubiraci Arerê, presidente da Associação das Danças Sanfonadas e Quadrilhas Juninas do Estado do Maranhão e coordenador da quadrilha junina Mocinha do Sertão.

Continua após a Publicidade

Anderson Lindoso ressalta que o apoio à cultura popular deve ser constante. “Uma das vertentes do Governo do Maranhão é o apoio à tradição, à cultura popular. Cabe a nós fazer com que todos sintam-se abraçados e apoiados”.

A quadrilha junina Mocinha do Sertão tem 30 anos de tradição e é originária do Itaqui-Bacanga. Tem 56 componentes. Ao todo, 22 estados, além do Distrito Federal, participarão da 7ª edição do torneio que ocorrerá em Samambaia, uma das regiões administrativas mais populosas do DF.

Ver comentários
  • Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.