
Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura visita marisqueiras da Raposa
Na quinta-feira (09), o município de Raposa recebeu a visita da Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Maranhão (SFPA-MA), Elisvane Gama. Recepcionada pelo prefeito Eudes Barros e pela secretária municipal de Pesca, Lavina Lisboa, a superintendente conheceu de perto o trabalho das marisqueiras da cidade.
A primeira parada foi no Porto do Veloso, onde ela pôde acompanhar de forma presencial o processo de beneficiamento e preparo dos mariscos. Em seguida, a comitiva seguiu de barco para observar o trabalho das marisqueiras na prática. O giro pelos portos pesqueiros foi encerrado no Porto do Braga, um dos principais pontos de atividade pesqueira do município.
A secretária Lavina Lisboa destacou a importância da parceria com o Governo Federal e o reconhecimento do trabalho das marisqueiras e pescadores de Raposa.
“Foi um dia muito proveitoso com a presença da Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Estado do Maranhão, que veio participar conosco deste dia especial de Marisqueira. Em nome da Prefeitura Municipal de Raposa, quero agradecer pela sua presença e parceria. Sabemos que caminhar de mãos dadas com o Ministério é garantir que o pescador continue avançando. Precisamos seguir juntos nesse movimento, reafirmando que o pescador é valioso e tem um papel fundamental na movimentação e no desenvolvimento da nossa cidade pesqueira”.
Em resposta, a superintendente Elisvane Gama expressou sua satisfação em participar da ação e ressaltou a importância de valorizar o trabalho dos pescadores e marisqueiras do estado.
“Fiquei muito feliz por ter recebido esse convite. Estou há dois anos à frente da Superintendência Federal da Pesca e este foi um dos momentos mais emblemáticos para mim: poder ir até onde o pescador está, até onde a marisqueira trabalha, e conhecer de perto o esforço e a dedicação de cada um. Encontramos mulheres e homens exercendo suas atividades com orgulho, no seu ambiente de trabalho, e é isso que precisamos mostrar para o nosso povo maranhense e para todo o Brasil, que aqui temos pescadores e marisqueiras que fazem a diferença.”