×

Publicidade

Maranhão

“A Secid entregará mais de 4 mil títulos de propriedade até julho”, diz secretário Márcio Jerry

 

Em entrevista concedida à jornalista Alcineia Gomes, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, fez um panorama das ações da Secid no primeiro trimestre à frente da pasta. Iniciativas como o Nosso Centro e Regularização Fundiária tiveram destaque. O programa Referencial foi exibido no último sábado (3), na TV São Luís, afiliada à Rede TV.

Desde que assumiu o cargo, Jerry vem implementando uma extensa agenda de obras e ações, a exemplo da área de Regularização Fundiária, que tem beneficiado milhares de maranhenses com títulos definitivos de propriedade. A previsão é que, até o final do primeiro semestre de 2021, sejam entregues 4 mil títulos em todo o estado.

Continua após a Publicidade

“Por causa do período do agravamento da pandemia e das restrições necessárias para o combate à Covid-19, nós suspendemos as entregas dos documentos de Regularização Fundiária. Mas ao retornar às atividades, entregaremos 771 títulos de propriedade em Imperatriz, 300 em Paço do Lumiar e 500 em São Luís”, disse o gestor.

O Programa Adote um Casarão também teve destaque. A iniciativa, executada pela Secid dentro do conjunto de ações do programa estadual Nosso Centro, disponibiliza, por meio de editais, imóveis pertencentes ao Governo do Estado, no Centro Histórico de São Luís, que estejam sendo subutilizados ou vazios. O adotante, em contrapartida, deve revitalizar e manter o imóvel, fazendo uso exclusivo para as atividades indicadas no contrato.

“Nós temos, agora, já em construção, o Shopping Rua Grande no antigo prédio da Secretaria de Educação. Prédios estão sendo adaptados para restaurantes, no perímetro da Praia Grande. São empreendimentos que vão beneficiar a população não somente com a preservação do patrimônio, mas também com emprego e renda”, disse o secretário das Cidades.

Ao final da entrevista, Márcio Jerry pediu uma atenção especial da população às medidas sanitárias de combate à pandemia. “É muito importante que a gente tenha uma atitude pessoal de colaboração para não aglomerar, usar máscara, ter a higiene das mãos. Assim vamos vencer o coronavírus”, frisou.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.