×

Publicidade

Maranhão

Alcoa leva workshop de fotografia e protagonismo juvenil para São Luís

Com o projeto Retratos da Terra, jovens refletem sobre valorização e oportunidades de melhoria da região onde vivem São Paulo, 11 de junho de 2019 – A Alcoa, líder mundial no setor em produtos de bauxita, alumina e alumínio e comprometida com o desenvolvimento e sustentabilidade das comunidades em que atua, leva o projeto sociocultural Retratos da Terra para 69 crianças e adolescentes das cidades de São Luís – MA, Poços de Caldas-MG e Juruti-PA. Por meio de oficinas com a temática “Um Olhar para minha Comunidade”, as atividades têm como objetivo despertar nos jovens participantes a reflexão crítica e a consciência social por meio da arte e da fotografia.

Em São Luís, nos dias 17, 18 e 19 de junho, 29 jovens participarão de um workshop com a fotógrafa e curadora do projeto Karina Bacci, profissional com passagens por grandes museus e centros culturais brasileiros, como o Museu de Arte Moderna (MAM-SP), SESC e Casa Mário de Andrade, em São Paulo. Com aulas teóricas e práticas, os jovens terão oportunidade de realizar saídas fotográficas por diversas regiões da cidade para praticar as técnicas de fotografia aprendidas, que terão como foco a comunidade em que vivem.

Continua após a Publicidade

O projeto, idealizado e realizado pela empresa Elo3 e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, tem o patrocínio da Alcoa e é totalmente gratuito para os participantes, que recebem equipamentos e material didático. Para a sua realização em São Luís, o projeto também conta com a parceria da Casa Familiar Rural de São Luís. O resultado será eternizado em um catálogo exclusivo e uma exposição aberta ao público no segundo semestre desse ano.

O fotógrafo local José Meireles Jr. também é convidado do projeto e vai acompanhar o workshop e realizar fotos inéditas que farão parte da exposição e catálogo. “Retratos da Terra desperta a sensibilidade e amplia o campo simbólico dos jovens participantes, ponto de partida fundamental para analisar o contexto sociocultural e protagonizar mudanças que melhorem a vida de todos”, completa Fernanda Del Guerra, diretora da Elo3.

“A Alcoa valoriza a cultura nas localidades onde opera. Por meio desta iniciativa, jovens aprenderão técnicas de fotografia, mas principalmente poderão olhar de uma forma diferente para seu território e deixar seu legado, compartilhando as belezas e aprendizados com toda a comunidade”, diz Tatiana Bizzi, Gerente de Programas do Instituto Alcoa.

Sobre a Elo3

Há 15 anos fazendo produções culturais engajadas na democratização do acesso à arte, a Elo3 alia-se à iniciativa privada para realizar seu propósito e ampliar seu alcance empresas que compartilham os mesmos valores, a Elo3 oferece à sociedade projetos questionadores, inovadores. Sempre com a colaboração de grandes artistas e profissionais e o apoio de e transformadores, como Retratos da Terra, Mostra 3M de Arte, Museu Itinerante e outros.

Sobre a Alcoa no Brasil

Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há 130 anos. Desde o desenvolvimento da indústria do alumínio, e ao longo da nossa história, nossos talentosos Alcoanos e Alcoanas seguiram adiante com inovações e melhores práticas que resultaram em eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes onde quer que operemos. A Companhia segue impulsionada pelos seus valores “Agir com Integridade”, “Trabalhar com Excelência” e “Cuidar das Pessoas”. No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, BarraGrande, Serra do Facão e Estreito. Saiba mais sobre a Alcoa acessando

www.alcoa.com.br.

 

Ver comentários
  • Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.