×

Publicidade

Maranhão

Alumar é Benchmarking 2019 em Meio Ambiente

O Consórcio de Alumínio do Maranhão acaba de ser reconhecido com o prêmio Benchmarking Brasil 2019 com o seu case “Gerenciamento de Resíduos”, que tem como objetivo informar a correta segregação, coleta, transporte e destinação dos resíduos, além de promover a conscientização dos colaboradores da Alumar e contratadas das suas responsabilidades em toda sua cadeia produtiva. O evento de premiação aconteceu no dia 26, em São Paulo.
Representando a Alumar, recebeu o certificado de reconhecimento a engenheira de controle ambiental, Francisca Machado, e os funcionários Aulus Emanuel Pereira Botão e Izivaldo Carvalho Aragão que se destacaram, na fábrica, pelo gerenciamento das melhores Praças de Resíduos da fábrica.
O Programa Benchmarking se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país que reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras. As Praças de Segregração Resíduos da Alumar, no ano de 2018, passaram por uma mudança estrutural e de metodologia, mais moderna e que busca uma maior participação dos funcionários da área. “O envolvimento e o sentimento de pertencimento dos funcionários foram determinantes para tornar o projeto bem-sucedido”, disse Francisca Machado. O Prêmio Benchmarking Brasil está em sua décima-sétima edição.
Sobre a Alumar
O Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em Julho de 1984, é
formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel
importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus funcionários são maranhenses, além das centenas de fornecedores locais.
O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade,
saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas
NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001.
Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.