×

Publicidade

Maranhão

Festa da cultura maranhense em último dia de folia no circuito Madre Deus

Carnaval do Maranhão na Madre Deus, nesta terça-feira (25)

A força do Tambor de Crioula, a criatividade dos blocos carnavalescos e muito samba marcaram o encerramento do Carnaval do Maranhão na Madre Deus, nesta terça-feira (25). A programação animou as milhares de pessoas que foram prestigiar o último dia da folia, com atrações no Largo do Caroçudo, Casa das Minas e Beco do Gavião. Durante todo o período carnavalesco foram mais de 300 atrações em quatro circuitos e vasta programação, realizada pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.

Os cortejos das Tribos de Índios deram início à animação e folia no circuito Madre Deus, a partir das 16 horas com as tribos Itapoan, Tupiniquins, Upaon Açu, Sioux e Tapiaca Uhu. A programação contou ainda com o cortejo de blocos tradicionais, organizados e alternativos, uma das manifestações folclóricas mais referenciais do carnaval maranhense. Nove grupos mostraram toda irreverência e criatividade no circuito, entre eles, Os Gladiadores, Os Inacreditáveis e Beatos do Samba.

“Estou me divertindo, está ótimo, tranquilo. Me sinto seguro e foi uma ótima ideia por essa estrutura aqui. A Madre Deus é o berço cultural da cidade e merece todo este destaque”, disse o folião Jorge Maia, que estava de folga do trabalho e tirou a noite de festa para celebrar e aproveitar as atrações no circuito.

Continua após a Publicidade

No Espaço Concentra e Sai, Beco do Gavião, o grupo Madrilenus abriu a agenda de shows, seguida de Ronald Pinheiro, Grupo JP e Léo, Soul Samba, Marcos Duailibe e Mix Brazil. A foliã Luzi de Jesus estava animada com o circuito e enfatizou que “o carnaval maranhense é o melhor, ótimo, animado, seguro e não tem para ninguém e todos que aproveitaram tiveram a melhor festa de todos os tempos”.

Na Tenda do Tambor de Crioula, grupos de São Luís e interiores como Cachoeira Grande, São Benedito deram o tom no circuito. Ainda na Madre Deus, encerrando o período carnavalesco, o Espaço do Samba – Ponto de Fuga botou todo mundo para dançar com Sambarylove, Bem Dito Samba, Divina Batucada, Orquestra do Samba e cortejos de alegoria de rua.

Carnaval do Maranhão na Madre Deus, nesta terça-feira (25)

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.