×

Publicidade

Imperatriz

São João do Maranhão anima o dia de Santo Antônio em Imperatriz

A programação, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), para festejar, em Imperatriz, o dia de Santo Antonio, na quinta-feira (13), animou os frequentadores da Avenida Beira-Rio, local dos festejos juninos da cidade.

A professora Cleide Magalhães chegou cedo e os olhos saltavam a cada apresentação. “Eu acho uma excelente iniciativa para fomentar a história da música, da dança e da cultura. Toda população pôde vir, assistir, independente da condição financeira”, avaliou.

Continua após a Publicidade

No segundo dia do São João do Maranhão, o Boi de Vitória, Bumba meu boi Estrela da Manhã, a Quadrilha Junina Mocidade de Grajaú e o grupo Xaxado Pé de Serra do Seu Genú fizeram a alegria do público.

A dona de casa Aldenora Freitas viu o primeiro dia pela televisão e decidiu conferir de perto as apresentações. “Estou gostando demais. Tudo muito bonito, organizado. Imperatriz está de parabéns”, afirmou.

Além das apresentações culturais, a programação conta com barraquinhas de artesanato e o público, também, pôde se deliciar com as comidas típicas. E teve gente que aproveitou o arraiá para levantar aquela graninha. A dupla Luciana Bastos e Claricia Dallo levou comida comidas típicas e animação. “Essa ação além de fomentar a economia, valoriza a cultura da nossa cidade”, destacou Claricia Dallo.

A superintendente de Cultura da Região Tocantina e do Polo Chapada das Mesas, Lilia Diniz, destacou a inclusão promovida pelo São João do Maranhão de Imperatriz. “Para o público, a gente traz apresentação de qualidade e com inclusão. A gente tem o Programa Travessia, com transporte das pessoas com deficiência física e uma intérprete de libras, garantindo acesso à cultura para todos e todas”, acrescentou.

Nesta sexta-feira (14) a festança foi marcada para 19h e com atrações como o grupo Xaxado Pé de Serra do Seu Genu, Kevin Baetz, Erasmo Dibel e Quadrilha Junina Mensageiros. No sábado (15), tem Xaxado Pé de Serra do Seu Genu, Washinton Brasil, Quadrilha Flor do Ribeirão e Negrine e Banda.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.