×

Publicidade

Maranhão

Matrículas nas escolas de tempo integral foram prorrogadas para 13 de janeiro

As unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e demais escolas que oferecem ensino em tempo integral na rede de ensino do estado estão com matrículas abertas até dia 13 de janeiro. O processo de matrícula foi prorrogado pelo Governo do Estado, para oportunizar a mais estudantes a inscrição na educação em tempo integral. Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o processo dispõe mais de 6,5 mil vagas em 45 escolas desta forma de ensino.

“Apesar da pandemia, estamos com a maior parte das vagas oferecidas já preenchidas. Atribuímos essa grande procura ao modelo institucional que desenvolvemos, com jornada de aprendizado ampliada e currículo diversificado. Ainda há vagas e os estudantes que se interessarem, podem se inscrever”, pontuou o diretor de Ensino e Pesquisa do IEMA, Elinaldo Silva. Um novo edital será lançado, até final de março, com 725 vagas para a rede IEMA em São Luís, informa o gestor.

Conforme o edital nº 12/2020, estudantes do 9º ano interessados em ensino de tempo integral podem realizar suas inscrições, que são exclusivamente online, por meio do site www.educacao.ma.gov.br/matricularedeintegral2021. Na página, os candidatos devem preencher formulário de inscrição. Situações como distância da residência do candidato até a escola de interesse, ser beneficiário do programa Bolsa Família e a menor idade serão fatores de desempate.

Continua após a Publicidade

Para estudantes que cursam do 1° ao 8° do Ensino Fundamental e a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio, a rematrícula é automática e o processo cabe a cada gestor escolar. Já quem irá para o Ensino Fundamental e Médio em 2021, a matrícula se dará de forma regionalizada, após encerramento das aulas nas escolas municipais. O resultado das inscrições será divulgado posteriormente no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br.

Para 18 unidades do IEMA, estão sendo ofertadas 2.670 vagas nos cursos técnicos dos eixos Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design e Produção Industrial. As vagas estão disponibilizadas atendendo a vocação econômica da região de cada unidade. Nos Centro Educa Mais, somam 3.873 vagas.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.