×

Publicidade

Maranhão

Raposa: 1ª Feirinha da Comunidade é sucesso na Vila Maresia

Feirantes e moradores vizinhos saíram muito satisfeito com o sucesso da Feirinha Comunitária da Vila Maresia

Foi um verdadeiro sucesso a 1ª Feirinha da Comunidade, realizada ontem, sexta-feira (21), na Associação Beneficente dos Moradores do Residencial Bela Vista 2, que fica no final da Avenida Newton Belo, no bairro Vila Maresia, no município de Raposa.

O evento totalmente comunitário, teve o apoio do portal O Quarto Poder, representado pelo jornalista Udes Filho, e só se tornou realidade graças aos esforços do presidente da Associação do Bela Vista 2, Airlton da Silva, e da tesoureira da entidade, Anete Sandra, que não mediram esforços para tirar a ideia do papel.

Continua após a Publicidade

O Residencial Bela Vista 2 é uma ocupação social que luta, há 11 meses, na Justiça,  para manter a moradia de dezenas de famílias sem teto. A ideia da “Feirinha Comunitária” veio da necessidade de se conseguir renda extra para os moradores da comunidade, que é composta por artesãos, rendeiras, pescadores, marisqueiras e pequenos agricultores. Além dos moradores da ocupação social, vizinhos da comunidade também participaram como feirantes e como clientes. Produtores familiares rurais participam da feirinha, expondo seus produtos e subprodutos.

A “Feirinha da Comunidade” conseguiu auxiliar no escoamento do cultivo e produção dos pequenos produtores, como é o caso do Robson, que conseguiu vender toda a sua produção de camarão, ao preço popular de R$ 25 reais o kilo.

Ao todo, nesta primeira Feirinha da Comunidade, 10 feirantes vendendo camarão, caranguejo, rendas, plantas, roupas, verduras, hortaliças, pipas, relógios e bijuterias, atenderam o público de aproximadamente 200 pessoas que visitaram o local das 15 às 18:00 horas.

Após o sucesso, a Feirinha da Comunidade passará a ser realizada todas as sextas-feiras, atendendo a pedido dos feirantes e dos moradores das comunidades vizinhas.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.