×

Publicidade

Raposa

Após denúncia do O Quarto Poder, lotérica da Raposa é autuada pelo Procon

Após denúncia veiculada em  O Quarto Poder (Clientes denunciam péssimas condições da Casa Lotérica da Raposa), o PROCON/MA fiscalizou, nesta segunda-feira (03), a casa lotérica Porto da Sorte, localizado na Raposa.

No local, foi identificada que a estrutura do estabelecimento se encontra em situação precária

Segundo reclamações dos consumidores, a única casa lotérica do município se encontrava com a infraestrutura predial sem condições de atender o número de pessoas que recebe diariamente, gerando filas enormes para atendimento.

O Procon-MA confirmou as informações publicadas em O Quarto Poder . Foi constatado, pelo órgão de defesa do consumidor, que a estrutura do estabelecimento se encontra em situação precária, com a fiação elétrica exposta, iluminação prejudicada, sem ventilação adequada e paredes com pintura deteriorada, situação que gera riscos para a vida, saúde e segurança dos consumidores e funcionários que trabalham no local.

Continua após a Publicidade

As irregularidades violam os arts. 6º, I, 14, 20, § 2º e 22 da Lei 8.078/90 (CDC). O estabelecimento foi autuado e terá o prazo de 10 (dez) dias para apresentar resposta e corrigir as falhas. Em caso de irregularidades, o consumidor deve formalizar uma reclamação nos canais do PROCON/MA, a exemplo do aplicativo, site e unidades físicas de atendimento.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.