×

Publicidade

Raposa

Grupo Anjos Azuis realizou com sucesso a 1ª Ação de Conscientização do Autismo na Raposa

A Ação Social teve a parceria de O Quarto Poder, Arady Amorim (Miss Raposa 2018 e madrinha do Grupo), e a Universidade UniNassau e Prefeitura de Raposa.

Comemorou-se no dia 02 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data decretada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007. Em comemoração ao mês de Conscientização do Autismo, o Grupo Anjos Azuis do Município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, sob a coordenação de Andréa Silva, em parceria com O Quarto Poder, Arady Amorim (Miss Raposa 2018 e madrinha do Grupo) e a UniNassau, realizou a 1ª Ação de Conscientização do Autismo no município, na tarde do sábado (27), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com os apoios da Prefeitura de Raposa, através da Secretaria Municipal da Assistência Social.

O evento teve como objetivo fomentar a discussão junto aos Poderes Públicos e a sociedade, na intenção de que todos repensem a situação das pessoas com autismo sob a ótica dos direitos humanos e, sobretudo, buscar a conscientização sobre a causa e a conquista de diversos atendimentos voltados para pessoas com autismo.

Continua após a Publicidade

A nutricionista Amanda Cristina, pós-graduanda em Nutrição aplicada a Estética Funcional e em Nutrição Esportiva, foi uma das palestrantes da ação. Ao O Quarto Poder Amanda explicou que o evento proporcionou novos olhares para o TEA, o compartilhar de informações com mães e profissionais tornou essa primeira Ação muito mais rica em detalhes e mais próxima da realidade de cada mãe e cuidador.

“Com certeza cada pessoa ali presente saiu com a sensação de que conscientizar realmente é preciso para conseguirmos melhorar a vida de cada pessoa com TEA”, disse Amanda.

A psicóloga Juliana Lobato, mestrando em Teoria e Pesquisa do Comportamento, que desenvolve um trabalho como Pisicoterapeuta analítico-comportamental, com atendimento a pessoas com transtornos de desenvolvimento com base na ABA, inclusive, atendendo crianças pelo Grupo Ilha Azul, também foi uma das enriquecedoras palestrantes da Ação.

O fonoaudiólogo João Evangelista e o bacharel em direito, Ronaldo Serra, cada um em sua respectiva área, levaram esclarecimentos aos pais, amigos, familiares de autistas, bem como para os profissionais da Saúde e da Educação que se fizeram presentes.

Além das palestras, os acadêmicos de Nutrição da UniNassau realizaram avaliação física das crianças e pais, com orientação nutricional e aplicaram atividades recreativas com o tema “alimentação saudável”.

A “Turma da Alegria”, da Igreja Assembleia de Deus em Raposa, cuidou do entretenimento das crianças em parceria com os Estúdios de Maquiagem Daniela Castro, Alana Almeida e Henrique Hiiley Makeup e vários voluntários.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.