×

Publicidade

Maranhão

São João e jogo da seleção: no Arraial do Ipem a mistura animou a noite

O sucesso de público e nas redes sociais do arraial do Ipem fez o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), estender a festança por mais uma semana, indo até o primeiro sábado (06) deste mês. A oportunidade é perfeita para quem ainda não conseguiu prestigiar as atrações do São João do Maranhão e para quem quer continuar desfrutando da festividade.

Na última terça-feira (2), o Ipem foi palco dos bois Novilho Branco, boi de Upaon Açú, Brilho da Ilha, Nina Rodrigues, dos shows do Forró Pé de Moleque e do Grupo Criou Lá. No Engenho, espaço dedicado exclusivamente para apresentação de grupos de forró pé de serra, além das músicas do grupo Forró do Ló o público, também, prestigiou a exibição do clássico do jogo Brasil X Argentina, nas semifinais da Copa América de Futebol Masculino.

Continua após a Publicidade

Com atrações de Bumba Meu Boi acontecendo de um lado e o jogo da seleção brasileira sendo transmitido em outro as emoções ficaram divididas no arraial do Ipem. Mas, ao final a satisfação foi uma só: o Brasil saiu vencedor por 2 a 0 sobre a Argentina, um rival clássico, e os grupos juninos encantaram e entretiveram os presentes.

Para Giovana Ferreira, torcedora apaixonada, assistir ao jogo no arraial foi uma experiência diferenciada. “Uniu duas coisas que eu gosto muito em um só lugar: futebol e festa de São João. E, agora, com essa vitória do Brasil já podemos comemorar por aqui mesmo, assistindo os grupos de boi e comendo as comidas típicas que o arraial nos oferece. É uma festa completa”, afirmou a jovem.

Os próximos dias reservam vários espetáculos para o público, como o da Companhia Encantar, dos bois de Axixá, de Morros, Santa Fé, Companhia Barrica, entre outros. Basta seguir os portais oficiais: www.ma.gov.br e o Instagram @cultura.maranhao para ficar por dentro de tudo e não ficar de fora da festa.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.