×

Publicidade

Maranhão

Secretário Carlos Lula acompanha drive-thru de vacinação dos profissionais da segurança

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, visitou nesta quarta-feira (7) o drive-thru dedicado aos profissionais das forças armadas, segurança e salvamento da capital, montado no estacionamento do São Luís Shopping. Na oportunidade, ele acompanhou o processo de imunização, dialogou com colaboradores e reforçou o compromisso do governo em salvaguardar a integridade dos que atuam na linha de frente contra a pandemia.

“O único jeito de controlarmos a pandemia é vacinando. Todo o nosso esforço tem sido neste sentido, por isso, agradecemos a parceria com o shopping e pedimos aos profissionais da segurança que façam uso da estrutura que está funcionando em sistema de drive-thru. Essa é mais uma iniciativa do Governo do Maranhão para cuidar daqueles que zelam por nossa proteção, só assim iremos vencer a Covid-19”, disse Carlos Lula.

Desde segunda-feira (5), com o serviço de drive-thru já foram aplicadas 1.570 doses. Para alcançar todos da categoria, foram estabelecidas fases conforme a faixa etária. De segunda (5) a quarta-feira (7) foram contemplados aqueles com idade acima de 50 anos que estejam na ativa e residentes em São Luís. Nesta quinta (8) e sexta-feira (9), serão vacinados os profissionais com idade a partir de 49 anos, e no sábado (10), de 48 anos em diante, que também estejam na ativa lotados na capital.

Continua após a Publicidade

De acordo com o coronel e chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, Sílvio Leite, que acompanhou o secretário Lula na visita, é uma vitória para o estado e para as Forças de Segurança. “Nada mais simbólico do que comemorar o Dia Mundial da Saúde vacinando aqueles que desde o início da pandemia têm atuado diariamente na linha de frente. Agora poderemos trabalhar com mais afinco e a certeza de poder continuar melhor servindo”, disse.

O subtenente da Polícia Militar, Israel Silva Filho, destacou que a vacinação vai garantir mais segurança. “Foi uma iniciativa muito importante para todos nós. A gente que trabalha na linha de frente, muitas vezes ficamos expostos, mesmo adotando todas as medidas sanitárias como álcool em gel e máscaras. Então poder receber a vacina é saber que estaremos mais seguros, o que é uma benfeitoria para aqueles que estão ao nosso redor também”.

Segundo o servidor da Polícia Civil, William Serra, o tempo de apreensão já passou. “Está sendo um privilégio poder ser a prioridade neste momento. No nosso dia a dia, temos que lidar com todo tipo de pessoa e em vários lugares, mas que agora poderemos ficar mais tranquilos com a certeza de que a possibilidade de contaminação será reduzida com a vacina”, afirmou.

Na primeira etapa do atendimento é feita a pré-triagem, com a apresentação dos documentos de identificação com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e último contracheque. Depois, é realizada a triagem, onde os beneficiados são submetidos a observação de sinais de síndrome gripal ou sintomas da Covid-19. Depois de passarem pela triagem os profissionais são direcionados para a vacinação.

O drive-thru no São Luís Shopping contempla profissionais da Polícia Militar (PMMA), Polícia Civil (PCMA), Corpo de Bombeiros (CBMMA), Agente Penitenciário, Força Estadual Integrada de Segurança Pública e Perícia Técnica.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.