×

Publicidade

Maranhão

Secretário Carlos Lula recebe Comissão de Recesso da Câmara de Vereadores

 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, reuniu-se com integrantes da Comissão de Recesso da Câmara de Vereadores de São Luís, nesta quarta-feira (13), para dialogar sobre as diretrizes do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. Participaram da reunião os vereadores Batista Matos, Chico Carvalho e Marlon Botão.

Para Carlos Lula, a vacinação contra Covid-19 é um compromisso não só dos estados, mas também de todos os gestores municipais.

Continua após a Publicidade

“Recebi com muita gratidão a visita da Comissão de Recesso. Apresentei as diretrizes do Plano Estadual e pontuei os principais pontos sobre São Luís. A capital maranhense tem muito a ganhar durante o ano de 2021, pois o Estado tem várias obras para entregar na capital. Detalhei todas as obras que impactam diretamente a população, como o apoio do Governo do Estado na reforma e ampliação do Hospital da Criança, construção do Hospital da Ilha, ampliação de leitos no Hospital Aquiles Lisboa, reformas das UPAs na capital, entre outros investimentos”, destacou Carlos Lula.

O vereador Batista Matos destacou a união de esforços em prol da saúde da população. “O encontro é uma oportunidade única para nós enquanto representantes do povo de São Luís. Conversamos com Carlos Lula sobre imunização, expectativa de retorno às salas de aulas e tantos outros temas que envolvem a saúde da nossa cidade”, pontuou.

Na avaliação do vereador Marlon Botão, a reunião foi positiva, pois houve transparência na apresentação das diretrizes da saúde para vacinação da população. “Eu tenho certeza que o nossa Estado será pioneiro nessa vacinação”.

O vereador Chico Carvalho destacou a importância do encontro com secretário de Estado da Saúde e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e como o gestor estadual se mostrou disposto em manter o diálogo sobre os investimentos da rede estadual para São Luís, bem como a apresentação dos detalhes do Plano Estadual para o plenário da Câmara.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.