×

Publicidade

Maranhão

Segue até segunda (27) inscrições para vendedores ambulantes atuarem no Carnaval do MA 2025

 

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), está fazendo o cadastramento de vendedores ambulantes interessados em comercializar alimentos e bebidas durante as prévias e o Carnaval do Maranhão 2025, no período de 2 de fevereiro a 4 de março. As inscrições seguem até segunda-feira (27), no local do evento, situado na extensão da Avenida Litorânea, das 9h às 16h.

O credenciamento tem como objetivo organizar os espaços, assegurando melhor fluxo e dar segurança ao público. “A equipe de engenharia da Sedes está trabalhando para otimizar os espaços que serão destinados para o comércio informal. Na faixa da orla ficarão os comerciantes que atuam na venda de bebida e nas transversais ficarão aqueles que trabalham com a venda de comida”, explicou o secretário-adjunto de Inclusão Socioprodutiva da Sedes, Júnior Rodrigues.

Continua após a Publicidade

Outra preocupação do Governo do Maranhão é garantir a eficiência nos atendimentos de emergência, conforme as normas definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

“Nós estamos orientando aos vendedores que estão vindo fazer sua inscrição que não façam a venda de qualquer tipo de bebida em recipientes de vidro por causa do risco de acidente. Durante os dias de programação o Corpo de Bombeiros estará no circuito orientando vendedores e foliões para que a festa ocorra sem acidentes. Havendo qualquer emergência durante a programação a orientação é ligar para o 193, número de chamada de emergência do Corpo de Bombeiros”, informou o major Jonatan Coutinho, comandante da da 3ª Companhia de Bombeiros do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMMar).

As vagas serão disponibilizadas para a comercialização de bebidas alcoólicas e alimentos em geral, garantindo, também, que os vendedores ambulantes tenham espaço garantido no circuito da folia, faturando uma renda extra durante os dias de festa.

A vendedora Rosa Maria Fernandes, 47 anos, aproveitou o domingo para fazer sua inscrição. “Eu vendo bebida nas festas há muitos anos e esta é a primeira vez que a gente precisa fazer inscrição. Achei muito boa essa iniciativa, pois nos anos anteriores a gente tinha que disputar o espaço. Sair de casa já sabendo que você tem seu local garantido para trabalhar é muito melhor”, disse.

Quem também já se inscreveu foi o vendedor de água de coco José da Esperança Araújo, 62 anos. “Achei muito boa a iniciativa do Governo do Maranhão. Assim dá para controlar quem vende, dá para ter um atendimento de melhor qualidade. E quem ganha com isso é a cidade, pois quando o turista voltar para casa vai dizer que o Carnaval de São Luís foi bem organizado, que teve um bom atendimento e vai querer voltar no ano seguinte”, comentou.

Documentos

Para se inscrever as pessoas físicas devem apresentar documento de identidade oficial com foto como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho entre outros; CPF; comprovante de residência atualizado; número para contato; e email para comunicação.

Para pessoas jurídicas a inscrição é feita mediante a apresentação do contrato social ou documento equivalente; documento de identidade e CPF do representante legal; número para contato; e e-mail para comunicação.

Resultado

O resultado será definido por sorteio, que ocorrerá no dia 28 de janeiro de 2024, às 10h, com transmissão ao vivo pelo Instagram da Sedes. Os resultados também serão publicados no mesmo dia. A ordem do sorteio determinará a posição dos comerciantes no evento.

O edital com todas as informações sobre o credenciamento está disponível no site: sedes.ma.gov.br

Ver comentários