×

Publicidade

Mundo

Boris Johnson elogia telefonema a Joe Biden: ‘Foi como voltar ao que estávamos acostumados’

Primeiro-ministro do Reino Unido disse que não conversou com Donald Trump desde que o republicano perdeu a eleição, mas afirmou: 'Tive boa relação com o governo anterior'.

"Defender a democracia no mundo, os direitos humanos, o comércio livre, a Otan", enumerou Johnson

O primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador Boris Johnson, elogiou o presidente eleito dos Estados UnidosJoe Biden, em entrevista à emissora BBC nesta quarta-feira (11). “Foi como voltar ao que estávamos acostumados a fazer juntos”, disse o britânico.

“Defender a democracia no mundo, os direitos humanos, o comércio livre, a Otan”, enumerou Johnson ao falar sobre os assuntos que discutiu com Biden. Eles também conversaram sobre meio ambiente e mudanças climáticas.

Além disso, o premiê disse que não conversou com o atual presidente Donald Trump, derrotado nas eleições. “Ainda não. Mas não sou eu quem deve comentar a política americana. Isso é uma questão deles”, afirmou Johnson.

Trump, apesar de ter a derrota projetada por todos os institutos que acompanham há décadas a apuração eleitoral nos EUA, ainda não reconheceu o resultado. Mesmo assim, líderes mundiais que governam países aliados, como o próprio Johnson, já parabenizaram Biden pela eleição.

Continua após a Publicidade

Na entrevista desta quarta, o primeiro-ministro britânico inclusive chegou a falar no governo Trump como “governo anterior”.

“Eu tive uma boa relação com a Casa Branca anterior, que é o que se espera de um primeiro-ministro britânico. E tive uma ótima conversa ontem com Biden, e dei os parabéns a ele e a Kamala Harris pelo sucesso”, comentou Johnson.

Fonte: G1.com

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.