×

Publicidade

Mundo

Idoso é empurrado por policiais durante protestos nos Estados Unidos

Policiais não prestaram socorro mesmo vendo que o idoso estava no chão desacordado

Momento em que o idoso de 75 anos é empurrado pelo oficial.

Durante um protesto na cidade de Buffalo, em Nova York, nessa quinta-feira (04), um homem idoso teve que ir direto para o hospital, após ser empurrado ao chão por policiais, batendo a cabeça, que logo em seguida começou a sangrar. As manifestações tem ocorrido por todo os Estados Unidos desde a semana passada para denunciar o racismo e justamente a violência policial após o assassinato de George Floyd pelas mãos de um oficial branco.

O vídeo, gravado pela rádio local WBFO, viralizou nas redes e mostra mais de 30 policiais uniformizados com bastões e andando na mesma direção para dispensar a multidão. Nesse momento, o idoso de 75 anos se aproxima do grupo.

Bolsonaro abre crédito de socorro de R$ 60 bilhões para Estados

Continua após a Publicidade

Não é possível identificar o que o homem tentou abordar, mas fica claro que o idoso está apenas conversando, sem qualquer confronto físico. Então, um oficial corre até ele, gritando “Saia!”, e o empurra, junto com outros dois policiais, fazendo com que ele perdesse o equilíbrio e caísse de cabeça.

No momento que o homem cai, sua cabeça começa a sangrar e ele parece ficar desacordado. Pessoas ao redor gritam para ajudá-lo e um outro manifestante é até levado por outros policiais no meio da confusão.

Assista ao vídeo abaixo:

Um comunicado emitido pelo departamento de polícia de Buffalo informava que uma pessoa havia se machucado após “tropeçar e cair” durante  os protestos. No entanto, após o incidente viralizar e gerar ondas de indignação nas redes sociais, o delegado de policia anunciou que dois dos oficiais envolvidos foram suspensos.

Além disso, ele informou que uma investigação completa de assuntos internos foi ordenada. Importante ressaltar que o terceiro oficial, o que correu até o idoso, gritando “Saia!”, não foi responsabilizado até o momento.

 

 

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.