×

Publicidade

Imperatriz

Em Imperatriz, Mozart Baldez apresenta propostas e recebe apoio de colegas

O advogado Mozart Baldez, pré-candidato à presidência da seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Maranhão, cumpre agenda no município de Imperatriz  desde a última quinta-feira (20). Nesse período, Baldez concedeu entrevistas em veículos de comunicação da cidade, realizou visitas aos advogados com atuação na cidade, participou de café da manhã com apoiadores, apresentou propostas e ouviu sugestões e reclamações da classe advocatícia no que tange a jornada TQQ e QQ no judiciário imperatrizense.
Advogado há mais de 20 anos e professor universitário, Baldez milita nos fóruns e tribunais, conhece os problemas dos colegas, defende as prerrogativas da classe e possui o respeito da categoria. Dentre as prioridades apontadas pelo candidato para a gestão da OAB-MA estão a independência da Ordem, valorização do advogado e de seus honorários, apoio ao advogado iniciante, ampliação e aperfeiçoamento da Esa e apoio digital aos advogados.
Entre as propostas que apresentou durante sua visita ao município a que mais agradou a classe foram à incubadora de escritório que visa apoiar advogados em início de carreira, aqueles que possuem menos de cinco anos de inscrição na Ordem, como o aumento da participação dos jovens advogados na seccional.
De acordo com Baldez, sua campanha está ganhando força e vem aglutinando apoio de diversos advogados. “Estão nos apoiando todos aqueles que não aceitam mais se sentirem sem representação devido a inoperância da atual gestão da OAB. A classe está tomada por um sentimento de inquietação e um desejo por mudanças, objetivando o resgate da independência da OAB como principal meta”, ressaltou o pré-candidato.
RECEBENDO APOIOS NO SUL
O pré-candidato que lidera o movimento “A Ordem é Reconstruir” vem percorrendo as subseções do Estado demonstrando a preocupação do grupo em realizar uma campanha íntegra. Durante as visitas nos escritórios, Baldez costuma ressaltar a necessidade da união da classe, diante dos enfrentamentos da advocacia no que se refere ao achatamento de mercado e à cobrança injusta de honorários. “Para valorizar o advogado, precisamos valorizar a advocacia”, destacou.
Durante sua passagem por Imperatriz, Baldez recebeu a adesão de vários advogados. Entre os apoiados destaques para advogada Edna Carvalho, com mais de 10 anos de atuação na advocacia, que expôs as razões pelas quais declarou seu apoio ao colega. Ela disse que as ideias que estão sendo propostas pelo colega foram essenciais para definir seu voto. “Confiamos em Dr. Baldez”, afirmou.
Já a advogada Maria de Fatima Sousa Rodrigues, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais, que apoia Dr. Mozart Baldez na disputa pela presidência da OAB-MA em função do seu perfil e das propostas apresentadas por ele. “Dr. Baldez tem propostas inovadoras”, resumiu.
Para o advogado Marcelo Gilles Vieira de Carvalho, que milita na cidade de Imperatriz, a advocacia maranhense precisa de alguém com um perfil de Dr. Baldez para comandar os advogados e advogadas do estado. “Precisamos de alguém como Dr. Baldez para nos comandar”, disse.
FAZENDO O V DA VITÓRIA
O advogado Hildomar Santos, que vai disputar o comando da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Imperatriz, posou para foto com o advogado Mozart Baldez, fazendo o “V” da vitória. Hildomar que foi o anfitrião de um café da manhã oferecido na cidade aos integrantes do movimento “A Ordem é Reconstruir”, também destacou a importância de eleger o colega para comandar a seccional maranhense da OAB.
Além destes, também declararam apoio a Baldez os advogados Joseniel de Assis, Eduardo Vieira de Sá e Juliana Silva Vieira. Todos eles fizeram questão de posar para foto demonstrando apoio ao movimento “A Ordem é Reconstruir”.
Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.