×

Publicidade

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de assaltos

 

Oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil, contra suspeitos de assalto a residências e estabelecimentos comerciais, na capital. A operação foi executada nesta quarta-feira (6), pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). Os bairros Centro, Aurora e Vila do Povo foram alvo das atividades.

Do total de mandados, seis foram contra um casal – um homem de 29 anos e uma mulher de 40 anos. As prisões preventivas foram pela prática de crimes de roubo a estabelecimento comercial, ocorrido em dezembro do ano passado, contra a unidade das Lojas Americanas, no bairro São Cristóvão; em julho deste ano, em loja de roupas na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Cohab Anil III; e roubo a residência, também em julho, no bairro Cohatrac.

Continua após a Publicidade

Na operação, a polícia cumpriu, ainda, dois mandados de prisão contra dois indivíduos, integrantes do mesmo grupo criminoso. Segundo a investigação, eles também estariam envolvidos no caso de roubo às Lojas Americanas. “No modo de operar, o casal se dividia. A mulher era, por vezes, motorista do bando, ora dissimulando ser cliente do estabelecimento alvo do assalto ou fingindo estar fazendo caminhada para abordar vítimas de roubo a residência”, informa o titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues.

“As investigações terão continuidade para identificarmos mais casos, elementos adquiridos com essas atividades ilícitas e outros envolvidos com o grupo criminosos”, frisou Carlos Alessandro Rodrigues. Os presos foram encaminhados ao Complexo Prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.