×

Publicidade

Política Nacional

Bolsonaro critica Legislativo: ‘Me querem como rainha da Inglaterra?’

Presidente, que vai ao Japão para reunião do G-20, fez comparação com Elizabeth II, que tem comando do Reino Unido, porém não governa na prática

O presidente Jair Bolsonaro avaliou, neste sábado (22), o Legislativo brasileiro ganha cada vez mais poder e questionou se os parlamentares querem transformá-lo na “Rainha da Inglaterra” — Elizabeth II tem o poder simbólico do Reino Unido, mas não governa efetivamente.

“Querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?”, questionou Bolsonaro. A declaração foi dada a jornalistas e registrada pelo jornal O Estado de S.Paulo após o Bolsonaro deixar o Palácio da Alvorada e se dirigir ao prédio médico na área do Palácio do Planalto.

O comentário de Bolsonaro teve como pano de fundo um projeto da Câmara dos Deputados, que pode transferir para os próprios parlamentares o poder de fazer indicações para agências reguladoras.

Continua após a Publicidade

Quando deixou o Alvorada para passar pelos médios, Bolsonaro parou para tirar fotos com veteranos das Forças Armadas, que o aguardavam. Bem-humorado, Bolsonaro brincou com os veteranos antes de voltar ao carro.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.