×

Publicidade

Assembleia MA

Apresentado mapa preliminar do Plano de Planejamento Estratégico da Assembleia

Waldemar TER / Agência Assembleia.

Foi apresentado, nesta quarta-feira (11), o Mapa Preliminar do Plano de Planejamento Estratégico do Poder Legislativo Estadual. A divulgação do diagnóstico, elaborado sob a coordenação da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Casa, foi feita na última reunião do ano do grupo de trabalho, realizada na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema),

A assessora-chefe de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Assembleia, Rafaela Lago, fez uma avaliação positiva das reuniões realizadas nos últimos meses e disse que foi fundamental o engajamento dos servidores, com a entrega de premiação a alguns participantes, por conta dessa participação destacada.

 “A participação dos servidores foi primordial para alcançarmos o que alcançamos. Findamos o diagnóstico da Casa, sob o olhar dos servidores, e a participação foi bem efetiva. A próxima etapa do grupo de trabalho será por demanda e uma das que está reprimida é o diagnóstico dos Recursos Humanos  da Casa. A gente vai precisar da participação deles para fazer esse diagnóstico”, contou.

Continua após a Publicidade

O  professor Anderson Myranda, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), orientador do trabalho de elaboração do Planejamento Estratégico da Alema, agradeceu, também, à participação dos servidores. “Já estamos em clima de final de ano, mas queria agradecer a todos. É  um processo de construção do saber e do Plano Estratégico. É fundamental o alinhamento ao processo, que não é fácil.  Ele vai balizar um processo. Estamos na fase de maturação e vamos agora para a fase de implantação. Haverá novas reuniões de forma menos sistemática”, afirmou.

Um dos servidores que participaram da reunião foi o subdiretor de Orçamento da Casa, Abimael Cutrim, que destacou como fundamental o Planejamento Estratégico e que a participação dos servidores foi importante. “O Planejamento Estratégico é uma ferramenta extremamente importante de gestão. A participação dos servidores é fundamental, porque nós é que fazemos o dia a dia da Assembleia. Vamos levar esse resultado para nossa diretoria, por ser importante para tomada de decisão”, assegurou.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.