×

Publicidade

Assembleia MA

Assembleia aprova homenagem à skatista maranhense Rayssa Leal

 

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (14), o Projeto de Resolução Legislativa 31/21, de autoria do deputado Duarte Jr. (PSB), que concede a Medalha do Mérito Legislativo José de Ribamar Oliveira ‘Canhoteiro’ à skatista maranhense Rayssa Leal, natural do município de Imperatriz, por ter se destacado nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

De acordo com o regimento, a medalha é concedida a pessoas cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque na defesa e promoção do desporto. Rayssa Leal, popularmente conhecida como ‘Fadinha do skate’, apelido que ganhou após ter um vídeo viralizado na internet aos oito anos, fazendo manobras fantasiada de fada, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e tornou-se a atleta mais jovem da história do país a receber uma medalha na competição.

Continua após a Publicidade

Histórico

Recentemente, a jovem skatista arrebatou outra importante conquista, vencendo em primeiro lugar a etapa de Salt Lake City, da Liga Mundial de Skate Street, nos Estados Unidos.

Antes das Olimpíadas, Rayssa Leal já fazia história em outros importantes torneios. Ela disputou o Street League Skateboarding Championship, em Londres (2019), ficando em terceiro lugar com pontuação cima de Alexis Sablone, Letícia Bufoni e outras importantes skatistas de renome internacional.

Em julho de 2019, a atleta maranhense venceu o primeiro lugar no Street League Skateboarding Championship, em Los Angeles, liderando o pódio à frente de Pamela Rosa e Alana Smith. E ganhou o quarto lugar por sua primeira aparição nos X Games.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.