×

Publicidade

Assembleia MA

Com emenda de Duarte Jr, Escola Modelo recebe novos computadores

Deputado fez a entrega dos equipamentos e anunciou nova emenda para garantir mais unidades

Duarte Jr participou da entrega dos novos computadores, realizada no dia 21 de fevereiro

A Escola Modelo Benedito Leite recebeu 11 novos computadores e seu novo laboratório de informática, garantidos por meio de emenda parlamentar de R$ 40 mil, destinados pelo deputado estadual Duarte Jr (Republicanos) no dia 29 de novembro do ano passado.

A demanda foi apresentada em 2019 ao deputado em reunião na escola, que fica no Centro da capital maranhense. Os computadores são de última geração e já estão instalados, prontos para uso da comunidade escolar. O objetivo é atualizar as metodologias e oferecer um processo mais efetivo de ensino-aprendizagem, como explicou a diretora da Escola Modelo, Edilene Batalha.

“Vai fomentar a pesquisa e ser de grande utilidade no nosso projeto do novo ensino médio. Também vai ser útil em disciplinas eletivas, como na Matemática, por exemplo, o professor vai trabalhar programação com base na linguagem da lógica”, informa a diretora.

Continua após a Publicidade

O deputado Duarte Jr participou da entrega dos novos computadores, realizada no dia 21 de fevereiro, e informou em primeira mão aos alunos que irá destinar nova emenda para aquisição de mais 11 novos computadores, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

“Assumo mais um compromisso com vocês, vou destinar mais uma emenda para que nós possamos comprar mais 11 computadores e possamos ter um laboratório padrão Escola Modelo de qualidade”, informou Duarte. O deputado disse que a emenda é uma forma de contribuir com melhorias na formação para a educação pública de São Luís. “É sempre uma honra colaborar para a educação da nossa cidade e para o desenvolvimento de vocês”, finalizou.

Para o estudante Felipe Cardoso, membro do grêmio da escola, a inciativa de Duarte Jr é bem-vinda: “Acho válido porque nós somos o futuro da nação também. Isso vai fazer com os alunos tenham mais interesse”.

Já o professor Mendonça, que leciona há 17 anos na Escola Modelo, disse que o laboratório repleto de novos computadores é um sonho realizado e um “marco histórico” para a instituição. “Numa sociedade cada vez mais tecnológica, na qual a escola tem que se adaptar e oferecer o melhor, esses computadores darão uma alavancada e uma modernização no nosso processo de ensino-aprendizagem, em uma escala que não vejo desde que comecei a trabalhar aqui. Então pra gente é a realização de um sonho, é uma emoção muito grande”, afirmou o professor.

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.