×

Publicidade

Assembleia MA

Covid-19: Yglésio fiscalizará processo de imunização em Raposa e São José de Ribamar

O deputado Yglésio Moyses (PROS) fiscalizará o processo de vacinação contra a Covid-19 nos municípios de Raposa e São José de Ribamar. Ele confirmou a fiscalização durante entrevista à Rádio Mirante FM, na sexta-feira (22), em conversa com o radialista Jorge Aragão, no programa Ponto Final.

“Nós daremos prosseguimento à fiscalização do processo de imunização para garantir às pessoas que o imunizante seja utilizado conforme o plano de vacinação, de modo que isto contribua para a imunização dos mais expostos e dos mais vulneráveis à doença”, disse o deputado.

O deputado já fiscalizou unidades de saúde do município de Paço do Lumiar, mas não encontrou irregularidades. Ele também esteve no Centro de Vacinação de São Luís, no Multicenter Sebrae. Lá, encontrou indícios de que profissionais da saúde que não atuam na linha frente da Covid-19 estariam tomando a vacina antes de quem realmente precisa, ou seja, estavam “furando fila”. O parlamentar comunicou o caso ao Ministério Público.

Continua após a Publicidade

Em algumas capitais, a exemplo de Manaus, as autoridades aplicaram sanções àqueles que cometeram irregularidades Em São Luís, de acordo com Yglésio, ainda não foi discutida a aplicação de qualquer sanção. “As autoridades precisam garantir o cumprimento do plano de vacinação”, finalizou.

 

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.