
Na manhã do último domingo (15), o conselheiro tutelar Daniel Ferreira sediou a 7ª edição do “Peladão Solidário 2023”, a fim de incentivar a prática do esporte nas comunidades da área central de São Luís.
O evento objetivou socializar os esportistas amadores, bem como valorizar as habilidades e qualidade dos atletas. Após o campeonato, que ocorreu no campo do Bradesco, no Coroadinho, shows do Samba do Mara e da Banda do Solar garantiram a animação das comunidades.
Continua após a Publicidade
Segundo Daniel Ferreira, idealizador do evento, as inscrições foram realizadas de forma gratuita com participação de 200 pessoas. “Elas abraçaram o projeto, que também tem como intuito arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos para famílias que vivem em situação de insegurança alimentar nos bairros da Vila Passos, Coreia de Cima, Coreia de Baixo, Madre Deus e adjacentes”.
Durante o evento, o espaço cedido pelo Bar do Rogério contou com uma ampla programação musical. “É uma imensa felicidade realizar mais uma edição do Peladão Solidário. Impulsionou ainda mais a energia dos atletas e do público que acompanharam a apresentação dos artistas da comunidade, que tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho”, concluiu.