×

Publicidade

Assembleia MA

Deputada Dra. Thaiza entrega cadeiras de rodas para regional de saúde

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) participou nesta quinta-feira (01) da primeira etapa da entrega de 57 cadeiras de rodas para a regional de saúde de Pinheiro, fruto de sua Indicação (nº 1111/2020) onde foram beneficiados neste primeiro momento as cidades Pinheiro, Peri-Mirim, Cedral, Guimarães e Bequimão.

 

“Temos uma guerreira na baixada que logo pediu e correu atrás e por isso estamos disponibilizando um total de 100 cadeiras de rodas através da Secretaria de Estado de Saúde para a região”, disse Rodrigo Araújo, representante da SES.

Continua após a Publicidade

 

“Faz parte da gestão do governador Flávio Dino uma gestão mais inclusiva, garantindo comodidade e acessibilidade. E como deputada estadual ao lado do prefeito Luciano temos buscado esses benefícios também para Pinheiro. Hoje a regional de saúde é contemplada com dezenas de cadeiras de rodas modernas, entre as mais eficientes do mercado, e que facilitarão o acesso das pessoas com deficiência a espaços de lazer, serviços e atendimentos de saúde que o prefeito Luciano, em seu novo plano de governo, pretende ampliar através do Programa Inclusão Digna”, destacou Dra. Thaiza Hortegal.

 

O elo foi feito entre o Estado e as secretarias municipais de saúde e de desenvolvimento social, que mapearam os beneficiados através do SOS Solidariedade, CREAS, CRAS e APAE de Pinheiro. Na oportunidade o secretário de saúde Fred Lobato anunciou o Programa Inclusão Digna, em parceria com a SEDES, como proposta de governo de Luciano Genésio.

 

“Pinheiro tem avançado na infraestrutura e saúde e por isso precisamos continuar avançando nas ações e programas a exemplo do Inclusão Digna, uma determinação do prefeito Luciano, e que faz parte do seu novo plano de governo”, destacou Fred Lobato.

 

“Queremos trabalhar a inclusão deste público no esporte, lazer, cultura, garantindo acessibilidade no simples direito de ir e vir como a Constituição reserva. Esta entrega é o primeiro passo de um grande projeto que está por vir”, disse a secretária Daciane Fernandes.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.