×

Publicidade

Assembleia MA

Dra. Thaiza participa da Corrida pelo Dia Mundial da Prematuridade e pinheirenses conquistam o pódio

O percurso de 6 km também contou com corredores de Pinheiro (MA), apoiados pela Prefeitura Municipal.

 

Em alusão ao Novembro Roxo e Dia Mundial da Prematuridade, a Sociedade de Puericultura e Pediatria do Maranhão encerrou as ações com uma corrida para chamar a atenção quanto ao tema da prematuridade. Considerado problema de saúde pública, o evento visa ainda aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelo bebês prematuros e suas famílias.

Médica pediatra, a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal participou da corrida realizada neste sábado (28), no Calhau, em São Luís. Ao lado de especialistas, profissionais da saúde e apoiadores, a parlamentar acredita na importância de chamar a atenção para o alto índice de partos prematuros no Brasil e o esforço concentrado para melhorar os serviços de saúde nesta especialidade.

Continua após a Publicidade

“São 340 mil partos prematuros no Brasil por ano. Claro que envolve uma série de fatores para que isso ocorra, mas temos o dever de aperfeiçoar principalmente na saúde pública o serviço de assistência do pré-natal, estruturar cada vez mais nossos hospitais e estar em constante qualificação e estudo em busca da queda desse índice. E participar de uma corrida como essa, fortalece os laços com os profissionais e chama a atenção das famílias, principalmente, gestantes, para esse cuidado”, destacou a deputada Dra. Thaiza.

O percurso de 6 km também contou com corredores de Pinheiro (MA), apoiados pela Prefeitura Municipal. Na categoria geral masculina, o Zezão levou o 1º lugar na classificação e mostrou com orgulho a bandeira pinheirense. No geral feminino, a Elyse Marinho também representou a baixada no 2º lugar do pódio.

 

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.