×

Publicidade

Assembleia MA

Glaubert Cutrim representa Assembleia na posse de Eduardo Braide e de vereadores

 

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Glaubert Cutrim (PDT)), representou a Casa na sessão solene de posse do novo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), da vice-prefeita, Esmênia Miranda (PSD), e dos 31 vereadores da capital, realizada nesta sexta-feira (1). A solenidade foi restrita, por conta da pandemia de Covid-19, e conduzida pela Câmara Municipal e pela Justiça Eleitoral, no Auditório Fernando Falcão, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia. O deputado Wellington do Curso (PSDB) prestigiou o evento.

Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama do município, a médica Graziela Braide, e dos filhos, agradeceu a Assembleia por ceder o espaço à solenidade e disse que estava emocionado por assumir na Casa na qual ele foi deputado estadual por oito anos.

Continua após a Publicidade

“Para a minha alegria, a posse acontece justamente na Assembleia, onde passei oito anos como deputado estadual, apresentando propostas em benefício da população. É um ano de desafios, mas de muito trabalho. Juntos, vamos enfrentar a pandemia com um Plano de Vacinação, que será apresentado. Vamos tomar, também, medidas na área econômica, para amenizar a crise em que vive a população”, anunciou, ao falar sobre o Plano de Governo para os primeiros cem dias de mandato.

Glaubert Cutrim disse que a Assembleia ficou satisfeita por sediar a posse do prefeito e dos vereadores.  “É um momento importante, onde se desenha o futuro da nossa cidade. É a Assembleia fazendo parte dessa junção de esforços, neste momento de dificuldades que a população enfrenta, por conta da pandemia de Covid-19. Essa união é uma prova de que o Legislativo Estadual, o Municipal, a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado estão juntos, para que São Luís e o Maranhão possam sair deste momento complicado”, assegurou.

O deputado Wellington do Curso elogiou a união do poder público em benefício da população de São Luís. “A Assembleia se sente orgulhosa por estar cedendo o espaço. Por isso, vim prestigiar, para desejar ao prefeito, à vice-prefeita e aos vereadores que assumiram, uma ótima gestão”, afirmou.

Posse e diplomação

Antes da solenidade de posse do prefeito e da vice, foi realizada a primeira sessão solene, conduzida pelo decano da Câmara,  vereador Chico Carvalho (PSL), para empossar os 31 vereadores eleitos, após realizarem juramento de posse e recebimento de diplomas. Em seguida, ocorreu a eleição da Mesa Diretora, empossada imediatamente. O atual presidente, Osmar Filho (PDT), foi reeleito, encabeçando a chapa única, “Unidos por São Luís”.

Após a sessão preparatória de posse, Osmar Filho (PDT), já como presidente reeleito, deu posse ao prefeito eleito Eduardo Braide e à vice-prefeita, Esmênia Miranda. A nova Mesa Diretora é formada, ainda, pelo 1º vice-presidente, Dr. Gutemberg Araújo (PSC); o 2º vice-presidente Paulo Vitor (PCdoB); e pelo  3º vice-presidente Thiago Freitas (DC); o 1º secretário, Otávio Soeiro (Podemos); o 2º secretário, Aldir Júnior (PR); o 3º secretário, Ribeiro Neto (PMN); a 4ª secretária, Carla Sarney (PSD); e a 5ª secretária, Rosana da Saúde (Republicanos).

Também prestigiaram o evento o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz; o procurador federal, Ibrahim Costa; a desembargadora do TRT, Márcia Faria; e o procurador geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.