×

Publicidade

Assembleia MA

Helena Duailibe destaca parceria da Seduc com instituições religiosas para realização de cursos

 

A deputada estadual Helena Duailibe (Solidariedade) participou da assinatura do edital da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a oferta de vagas em cursos profissionalizantes, por meio do Programa Trabalho Jovem, do Governo do Estado. A iniciativa será realizada em parceria com instituições religiosas. Na ocasião, a parlamentar destacou a importância da ação para a capacitação de centenas de jovens maranhenses.

Durante o ato, ocorrido no IEMA de São Luís, o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, anunciou que, inicialmente, serão ofertadas seis mil vagas em 13 municípios maranhenses.

Continua após a Publicidade

O programa contemplará mais de 130 turmas, em parceria com as instituições religiosas. Os cursos funcionarão nos espaços das igrejas, salões paroquiais ou nas comunidades religiosas. Ao final do curso, os alunos receberão certificado do IEMA e o kit renda.

Participaram também da solenidade líderes e membros de comunidades religiosas, como o padre Antônio José e outros sacerdotes, pastores e coordenadores.

“Parabenizo o Governo do Maranhão, em nome do governador Flávio Dino e do secretário Felipe Camarão, por essa louvável iniciativa que beneficiará vários municípios maranhenses, gerando oportunidades de aprendizado e renda a centenas de pessoas”, disse a deputada Helena.

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.