×

Publicidade

Assembleia MA

Othelino deve assumir Secretaria de Representação Política em Brasília e disputa para presidência da ALEMA ficará aberta

 

Apesar de ainda não ter jogado a toalha na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), já trabalha com a possibilidade de assumir uma Secretaria no Governo do Maranhão. A proposta já está pronta e deve ser discutida em mesa com o governador Carlos Brandão (PSB), o senador Flávio Dino (PSB) e a primeira suplente Ana Paula (PSB), além do próprio deputado estadual.

Com a possibilidade real de Flávio Dino assumir um Ministério no governo Lula, Ana Paula Lobato vai ascender ao cargo de senadora, o que vai colocar Othelino Neto em outro patamar.

Continua após a Publicidade

Pensando nesse novo cenário e com as dificuldades jurídicas que envolvem uma provável reeleição de Othelino Neto a presidência da Assembleia Legislativa. Brandão e Flávio Dino vão apresentar a proposta para que o deputado estadual assuma o comando da Secretaria da Representação Institucional no Distrito Federal, que atualmente funciona como uma Secretaria adjunta da Secretaria de Articulação Política.

A REBRAS voltaria a ganhar status de Secretaria e Carlos Brandão ainda garantiria a criação de cargos para que Othelino Neto possa montar sua equipe e ajudar o governo, assim como a senadora Ana Paula e Eliziane e o Ministro Flávio Dino a garantir recursos para o Maranhão.

Resolvendo essa questão, o caminho fica livre para que Carlos Brandão possa conduzir o processo de eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que atualmente conta com quatro postulantes: Antônio Pereira (PSB), Arnaldo Melo (PP), Ariston Gonçalo (PSB) e Iracema Vale (PSB).

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.