×

Publicidade

Assembleia MA

Othelino recebe novo presidente do Cavalo de Aço e garante apoio ao time

Estamos em uma missão difícil, mas possível se conseguirmos esse apoio dos poderes públicos, como o do presidente Othelino”, ressaltou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, na manhã desta quarta-feira (6), o novo presidente do Clube Desportivo Imperatriz, Wagnner Ayres, acompanhado do deputado Marco Aurélio (PCdoB) e do secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto. Na reunião, foram discutidas a atual situação financeira do time maranhense e as formas de solucionar os problemas que estão ameaçando o clube de ser extinto do futebol maranhense por conta de uma dívida de 40 mil dólares junto à Fifa.

O chefe do Legislativo reconheceu a gravidade da situação e ressaltou a importância da mobilização para ajudar o time. “O Cavalo de Aço passa por um momento de dificuldades e nós estamos unindo esforços para que o clube possa se recuperar financeiramente e participar do campeonato maranhense, assim como das demais competições, para dar alegria à sua grande torcida com a qualidade que sempre teve”, disse Othelino, na reunião da qual também participaram o diretor de Comunicação da Alema, jornalista Edwin Jinkings, e o empresário Alfredo Wagner.

Para o novo presidente do time, Wagnner Ayres, o apoio da Assembleia Legislativa é essencial para que o município de Imperatriz não perca sua representatividade no futebol maranhense. “Hoje só temos uma solução para o clube: conseguirmos o dinheiro e pagarmos a dívida para viabilizar o time nas competições. Do contrário, poderá entrar em extinção. Estamos em uma missão difícil, mas possível se conseguirmos esse apoio dos poderes públicos, como o do presidente Othelino”, ressaltou.

Continua após a Publicidade

União de esforços

O deputado Marco Aurélio e o secretário Clayton Noleto, que são lideranças de Imperatriz, se solidarizaram com a causa e se mostraram dispostos a buscar saídas para o Cavalo de Aço resolver o problema.

“Todos nós somos torcedores fiéis do Imperatriz. Tenho certeza de que essa união de esforços para ajudar o time, que é nosso orgulho, fará com que o clube consiga sair dessa fase complicada”, afirmou Marco Aurélio.

Para Clayton Noleto, ajudar o time a se reerguer é contribuir também com a cidade, o esporte local e o entretenimento da população. “Nós estamos juntos nesse propósito de colaborar com o Imperatriz, dando a nossa contribuição para resolver o problema financeiro que afeta sua existência e, em seguida, prepará-lo para disputar grandes campeonatos”, completou.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.