×

Publicidade

Assembleia MA

Projeto Mutirão da Saúde contribui para redução de filas no Hospital Carlos Macieira

Vamos seguir na luta para zerar as filas de cirurgias do hospital", finalizou o democrata.

“A vida é uma só e temos que cuidar muito bem dela. Graças a Deus, tivemos alguém que olhasse por nós. Quando eu vi a propaganda na televisão falando sobre o Mutirão da Saúde do deputado Neto Evangelista, eu me enchi de esperança. Já estava há um bom tempo na fila e, agora, tenho a certeza de que farei minha cirurgia. Estou muito feliz!”.

Com esse depoimento, o paciente Manoel dos Reis Rosa, 69, definiu a importância do Mutirão da Saúde para a vida de milhares de pessoas que aguardavam meses, e até anos, na fila de espera para a realização de uma cirurgia eletiva, no Hospital Carlos Macieira, em São Luís.

Há dois meses, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) destinou, por meio de emenda parlamentar, recurso para a realização de cirurgias gerais, urológicas e oftalmológicas no HCM. Após um período de realização de cirurgias de hérnia e vesícula, este mês, em alusão à campanha Novembro Azul, de conscientização da saúde integral do homem, serão executados diversos procedimentos urológicos.

Continua após a Publicidade

Neto Evangelista disse que as filas de espera para realização de cirurgias eletivas são uma realidade do sistema de saúde brasileiro. E que, por isso, é preciso apoiar os gestores locais na organização dos serviços para o atendimento eletivo.

“Saber que estou contribuindo com a melhoria da saúde da população, garantindo o acesso dos pacientes às cirurgias eletivas é minha maior recompensa. A felicidade de vocês é a minha. Vamos seguir na luta para zerar as filas de cirurgias do hospital”, finalizou o democrata.

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.