×

Publicidade

Assembleia MA

Rafael Leitoa anuncia ortopedia e retorno das cirurgias eletivas no Alarico Pacheco

 

O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, iniciará o atendimento de ortopedia e retomará a realização de cirurgias eletivas, que estavam suspensas desde o início da pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito após reunião nesta quarta-feira (14) entre o deputado Rafael Leitoa com o secretário estadual de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Para a implantação da ala de Ortopedia, as reformas no hospital estão na fase de conclusão. Esse serviço atenderá a uma demanda reprimida de pacientes que necessitam realizar procedimentos ortopédicos simples, como pequenas cirurgias de fraturas de braço, antebraço, clavícula, tíbia, mão e pé; atendimento ambulatorial, dentre outros serviços.

Continua após a Publicidade

Já o retorno das cirurgias eletivas será feito seguindo um planejamento e respeitando as disponibilidades para não prejudicar o atendimento dos pacientes com Covid-19. A Secretaria de Saúde já havia determinado que dez leitos voltassem a funcionar como UTI geral. Antes, eram 20 exclusivos para pacientes com a doença.

“Mais Cirurgias”

Com a retomada desses procedimentos, o deputado articulou para que o hospital realize um novo mutirão “Mais Cirurgias”, ação do governo estadual que visa diminuir o tempo de espera dos pacientes para realização de cirurgias eletivas.

“Entendemos que essas ações são fundamentais para a população. Com a diminuição de pacientes da Covid-19, ampliaremos gradualmente os serviços. É importante destacar o empenho de toda a equipe do hospital, que trabalha com força de vontade, em prol da sociedade e da qualidade de vida dos pacientes”, destaca Rafael Leitoa

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.