×

Publicidade

Assembleia MA

Rosário e Guimarães recebem motores de pesca artesanal viabilizados por Adelmo Soares

 

Nesta terça-feira (20), o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) participou da entrega de motores de pesca artesanal aos municípios de Rosário e Guimarães, contemplados após solicitação do parlamentar ao Governo do Estado. O evento aconteceu no Palácio dos Leões, em São Luís.

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino (PSB) entregou pessoalmente os equipamentos ao prefeito de Rosário, Calvet Filho, e ao prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes.

Continua após a Publicidade

Para Adelmo, a aquisição de motores pelos municípios representa um incremento importante à atividade pesqueira. “Tivemos a felicidade de ter nossa solicitação atendida pelo Governo do Estado e estamos concretizando um investimento necessário ao trabalho diário de muitas famílias maranhenses que sobrevivem da pesca. Temos absoluta certeza de que, concedendo os motores aos pescadores, estamos agilizando o serviço desses profissionais, contribuindo para o aumento da produtividade e, também, para maior geração de renda”, salientou.

Pesca

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Maranhão, cerca de 47 mil pescadores vivem exclusivamente da pesca artesanal. Ou seja, a atividade é fundamental na geração de mão de obra e de renda para milhares de famílias de baixa renda.

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.