×

Publicidade

Assembleia MA

Thaiza Hortegal participa de entrega de kit enxoval e anuncia assistência a famílias em Pinheiro

A deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) participou, nesta quinta-feira (5), do ato de entrega de kit enxoval para gestantes do projeto “Mãe e Filho – Vínculo Eterno”, realizado pela Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A nova gestora da pasta, Daciane Fernandes, ressaltou que a meta é ampliar o acolhimento das mães em situação de vulnerabilidade.

 “Entre as metas traçadas para o próximo ano, está a ampliação dos nossos serviços de acolhimento dessas mães. O prefeito Luciano Genésio e a primeira dama, deputada Thaiza, foram enfáticos nas metas e estamos buscando apoio dos governos estadual e federal para que a Secretaria de Desenvolvimento Social realize e amplie projetos desse tipo. Promover a qualidade de vida para a mãe, o filho e toda a família”, destacou Daciane Fernandes.

 Duas vezes por ano são entregues kits às gestantes após um período de palestras, rodas de conversa e cursos como artesanato para as mães confeccionarem os próprios objetos na espera pelo bebê. No último evento do ano, 100 mulheres foram beneficiadas.

Continua após a Publicidade

 “Essas mulheres foram mapeadas por meio de programas muito importantes que desenvolvemos nos CRAS, no Criança Feliz e Alô Bebê, que acompanhamos prestando toda assistência médica, nutricional, ou seja, toda uma estrutura multiprofissional para prepara-las para a chegada de seu bebê. No total de nossa gestão, foram 400 kits entregues e adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Pinheiro. Nossa meta ano que vem é ampliar essa ação”, disse o prefeito Luciano Genésio.

 A deputada Dra. Thaiza Hortegal ressaltou que esse acolhimento precisa ser ampliado e dialoga com a prefeitura e governo para que as secretarias formem uma rede de assistência mais ampla que acompanhem as mães desde a sua identificação pelo programa Alô Bebê.

 “Nosso intuito é fazer com que as secretarias trabalhem alinhadas por meio de uma rede de assistência que acompanhe as mães e as famílias desde a sua identificação em programas como o Alô Bebê, que começa na saúde, e podendo se estender às outras áreas de governo, como educação, assistência social, trabalho e renda. Porque desejamos transformar a vida dos pinheirenses em situação de vulnerabilidade. Desejamos garantir qualidade de vida e, para isso, todos nós devemos nos empenhar para tornar isso possível”, discursou a deputada.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.