×

Publicidade

Assembleia MA

Wellington reúne-se com representantes da Associação dos Portadores de Anomalias Craniofaciais do MA

“Nós tratamos de projetos que visam assegurar os direitos de pessoas com lábio leporino ou fenda palatina.

O deputado Wellington do Curso (PSDB) recebeu, em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (10), representantes da Associação dos Portadores de Anomalias Craniofaciais do Maranhão. Na reunião, foram tratados temas relevantes para os pacientes com fissura labial (lábios neporinos), entre eles, a existência do Projeto de Lei 361/2019 (de autoria do deputado e que tramita na Assembleia), que reconhece os pacientes com fissura palatina ou labiopalatina não reabilitados como pessoas com deficiência no âmbito do Estado do Maranhão.

“Nós tratamos de projetos que visam assegurar os direitos de pessoas com lábio leporino ou fenda palatina. Aqui na Assembleia, temos o Projeto 361/2019, de minha autoria, que as reconhece como possuidoras de impedimentos de longo prazo de natureza física e que passam a ter os mesmos direitos e garantias de qualquer pessoa com deficiência”, disse.

O parlamentar lembrou que a fissura labioplatina, conhecida popularmente como lábio leporino, é um dos defeitos mais comuns entre as malformações dos seres humanos, atingindo uma criança a cada 650 nascidos. “O difícil acesso à saúde no Estado e a longa duração do tratamento motivaram nosso projeto. Nós realizaremos uma audiência pública com os pacientes e pais de pacientes com fissura palatina para discutirmos as necessidades dos mesmos e garantir que o Estado promova a reabilitação e o tratamento adequado a todos”, finalizou.

Continua após a Publicidade

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.