×

Publicidade

Política

Brasil está à frente da Argentina nos critérios para entrar na OCDE, diz Bolsonaro

Nesta terça, embaixada dos EUA afirmou que apoia a entrada do Brasil na organização. Bolsonaro disse que a notícia é 'bem-vinda' e que o governo trabalhou há meses para isso.

Bolsonaro afirmou que a notícia era "bem-vinda".

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (15) que o Brasil está “bastante adiantado” nos critérios para entrar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), “inclusive na frente da Argentina”.

Na terça-feira (14), a embaixada dos Estados Unidos em Brasília divulgou uma nota na qual afirmou que apoia a entrada do Brasil na OCDE.

Após a manifestação da embaixada, assessores do ministro da Economia, Paulo Guedes, disseram que o Brasil passa a ser a prioridade dos EUA para o órgão. Em outubro, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, enviou uma carta à OCDE manifestando apoio à entrada da Argentina e da Romênia na organização.

Continua após a Publicidade

Ao comentar a nota da embaixada, na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que a notícia era “bem-vinda”.

“São mais de cem requisitos para você ser aceito. Estamos bastante adiantados, inclusive na frente da Argentina. E as vantagens para o Brasil são muitas. Equivale ao país entrar na primeira divisão”, disse o presidente.

“A gente vinha trabalhando há meses em cima disso, de forma reservada, obviamente”, completou.

Fonte:G1.com

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.