×

Publicidade

Câmara SL

Álvaro Pires aguarda decisão do prefeito sobre o pedido do auxílio para famílias em extrema pobreza

O vereador Álvaro Pires (PMN) aguarda uma posição do prefeito Eduardo Braide (Podemos), sobre o requerimento de sua autoria, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de São Luís, que trata da criação do Auxílio Emergencial na capital maranhense, para famílias carentes, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a proposta do parlamentar, a matéria prevê a criação de um auxílio de R$ 800,00 que seria pago em quatro parcelas de R$ 200,00 às famílias em condições de extrema pobreza em São Luís.

Para o vereador do PMN, o montante ajudaria bastante as pessoas que estão desempregadas e não conseguem ter uma renda fixa em tempos de pandemia, que restringe e deixa várias pessoas sem comida na mesa. “Esse benefício, deve ser destinado às famílias que se encontram em condições de vulnerabilidade social e que são atendidas pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas)”, declarou Álvaro Pires.

Continua após a Publicidade

Acrescentou que acredita na boa vontade e na idoneidade do prefeito Eduardo Braide, para analisar com cautela o requerimento de sua iniciativa, que, depois de aprovado pelo parlamento municipal, foi encaminhado para o gabinete do Executivo.

“Aguardamos um posicionamento do prefeito sobre a matéria, que é importante para que, pessoas que estão na extrema pobreza, possam ter uma luz e garantir alimentação na mesa”, ressaltou Álvaro Pires.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.