×

Publicidade

Câmara SL

Álvaro Pires apresenta proposição solicitando a criação do Arraial Virtual de São Luís

 

O vereador Álvaro Pires (PMN), apresentou requerimento, na Câmara Municipal de São Luís, solicitando à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que seja viabilizado espaço, estrutura e organização tecnológica para a criação do Arraial Virtual de São Luís.

Segundo o vereador, com o distanciamento social ainda valendo até o próximo período junino, os fazedores de cultura continuam sendo desafiados a criar os mesmos níveis de conexão com a população ludovicense. Por isso, ele quer a disponibilização de espaço para a realização do Arraial Virtual. A ideia é transportar as mais variadas brincadeiras folclóricas e culturais para o mundo digital.

Continua após a Publicidade

“No Arraial Virtual São Luís 2021, todas as brincadeiras poderão se inscrever para participar no período junino e, se possível, abrir espaço além da internet para a TV aberta, a fim de divulgar a maior festa cultural do nosso povo”, afirmou Álvaro Pires.

Arraial Virtual São Luís 2021

De acordo com o vereador, o espaço onde serão realizadas as apresentações e transmitidas para as mais diversas plataformas, poderá utilizar meios e formas de arrecadação monetária (PIX), para ajudar nos custos das produções, cachês e demais serviços que demandam recursos financeiros. Além disso, o próprio município deverá arcar com os custos e demandas para a realização do evento.

“Com este objetivo, apresentei esse importante requerimento, solicitando que a Secretaria Municipal de Cultura viabilize um espaço amplo e equipado, para a realização das apresentações dos mais diversos grupos culturais de São Luís de forma virtual, e que possam transmitir a magia, a alegria que é o nosso São João de São Luís do Maranhão. Nesse requerimento, solicitei também que possam ser viabilizadas parcerias com emissoras de televisão da Capital, para a transmissão de toda a Programação do Arraial Virtual São Luís 2021”, afirmou o parlamentar.

Por fim, Álvaro Pires destacou ainda, que todas as medidas sanitárias, respeitando as regras de distanciamento social na produção e obedecendo às recomendações sanitárias, devem ser levadas em consideração. Cada apresentação dos grupos culturais deverá contar com o mínimo necessário do seu staff, para a apresentação online e demais plataformas.

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.