×

Publicidade

Câmara SL

Bárbara Soeiro propõe instituição do ‘Dia das mulheres que fazem a diferença’

A vereadora Bárbara Soeiro (PSC) apresentou o projeto de lei que institui e inclui no Calendário Oficial do município de São Luís o ‘Dia das mulheres que fazem a diferença’, a ser comemorado no dia 7 de março.

De acordo com a proposição, a data deverá ser comemorada com eventos e homenagens a mulheres de destaque em diferentes áreas de ação, assim como com palestras educacionais de empreendedorismo e motivadoras de como a mulher pode alcançar êxito em suas atuações profissionais, pessoais e sociais.

Justificando a sua proposta, Bárbara Soeiro destacou que cada vez mais se observa a capacidade da mulher em superar desafios, mostrar competência e ter grandes atuações nos mais diferentes segmentos, sejam eles sociais, econômicos, políticos ou profissionais.

Continua após a Publicidade

Evidenciar exemplos de mulheres que se destacam por feitos que fazem a diferença numa sociedade, além de valorizar aptidões, com certeza, geram fortes aspirações e desencadeiam ações em outras que, por ventura, aguardam gatilhos para desenvolver seus potenciais”, afirmou a vereadora, destacando o segmento do mercado empreendedor, onde se constata que a participação da mulher no mercado de trabalho brasileiro tem ganhado destaque, com expressivos modelos, principalmente, nos últimos anos.

Mercado formal

Em 2007, por exemplo, a presença feminina representava 40,8% do mercado formal. Já em 2016, esse número subiu para 44%. Destaque para a renda feminina que vem sendo o sustento de diversos domicílios brasileiros.

Pesquisas apontam que em 1995, 23% das casas tinham as mulheres como principal sustento. Já em 2015 esse número subiu para 40%. Ainda vale destacar que 34% desse número equivalem às famílias em que o homem está presente.

Muitos são os feitos que fazem jus à reverência de prestígio e reconhecimento para as mulheres ao transformar realidades positivamente e que, ao serem enaltecidos com uma data comemorativa de homenagens, fomentações de ideias e conhecimentos, só contribuirão para uma mudança cada vez mais significativa da presença da mulher em espaços de destaque e desenvolvimento de toda a sociedade”, argumentou a parlamentar.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.