×

Publicidade

Câmara SL

Bárbara Soeiro sugere criação do SINE municipal

A vereadora Bárbara Soeiro (PSC) é autora do projeto de lei que cria o Sistema Municipal de Emprego (SINE), no âmbito da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social.

Segundo a parlamentar, a proposta tem como objetivo constituir um sistema de informações e pesquisas sobre o mercado de trabalho em São Luís capaz de subsidiar a operacionalização da política de emprego, em nível local, além de inserir serviços necessários à organização do mercado de trabalho, de promover meios de informação e orientação ao trabalhador quanto à escolha de emprego e, também, prestar informações ao mercado consumidor de mão de obra sobre a disponibilidade de recursos humanos.

A iniciativa visa ainda fornecer subsídios ao sistema educacional municipal e ao sistema de formação de mão de obra para a elaboração de suas programações, estabelecendo condições para a adequação entre a demanda do mercado de trabalho e a força de trabalho em todos os níveis de capacitação, no município.

Continua após a Publicidade

Na organização e progressiva implantação do SINE municipal terão prioridade as alternativas mais favoráveis à absorção da força de trabalho disponível ou potencial, especialmente para o caso de projetos prioritários de desenvolvimento, bem como desenvolvimento de experiências que favorecem à utilização intensiva da força de trabalho potencial. Sem dúvida alguma a implantação desse sistema vai beneficiar o trabalhador que está à procura de emprego”, disse Bárbara Soeiro.

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.