×

Publicidade

Câmara SL

Câmara concede título de cidadão ao oftalmologista Paulo Carvalho de Sousa

Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (16), a Câmara Municipal concedeu ao médico oftalmologista Paulo César Carvalho de Sousa o Título de Cidadão de São Luís.

Durante a cerimônia, presidida pelo vereador Honorato Fernandes (PT), o vereador Estevão Aragão (PSDB), autor da proposição, destacou a importância da homenagem a Paulo César de Sousa, reconhecido como um dos grandes oftalmologistas do Maranhão.

Continua após a Publicidade

“O Dr. Paulo César Carvalho de Sousa é um renomado profissional da Medicina, em nosso Estado, tem relevantes serviços prestados à população do Maranhão, especialmente ao povo de São Luís, daí porque esta homenagem é mais do que justa e merecida”, destacou o vereador Estevão Aragão.

A solenidade, realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira, contou também com a presença dos vereadores Chico Carvalho (PSL), Marquinhos (DEM) e Bárbara Soeiro (PSC); do subsecretário de Indústria e Comércio do Estado, Expedito Rodrigues, e do secretário municipal de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate, que na sessão solene representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão, Paulo César Carvalho de Sousa nasceu na cidade de São João dos Patos, em abril de 1969. E ainda adolescente veio morar na capital maranhense, buscando oportunidades para estudar e ocupar um espaço no mercado de trabalho:

“A entrega deste Título de Cidadão ao Dr. Paulo César Carvalho de Sousa é um reconhecimento do povo de São Luís”, salientou o vereador Honorato Fernandes, que presidiu a sessão.

Após receber o Título de Cidadão de São Luís, o oftalmologista Paulo César de Sousa ocupou a tribuna, onde fez um relato de sua trajetória de vida e de seu trabalho como profissional da Medicina. Ele fez questão de agradecer a presença de amigos, familiares e integrantes de sua equipe de trabalho. E manifestou sua gratidão à Câmara, na pessoa do vereador Estevão Aragão, pela homenagem que lhe foi concedida:

“Sinto-me lisonjeado pela concessão desta honraria, pois amo a cidade de São Luís. Afinal de contas, foi aqui que me formei, comecei a minha carreira profissional, construí minha família e é aqui que luto para educar e criar meus quatro filhos. Além disso, é aqui que faço um dedicado trabalho voltado para o bem-estar social, como médico, 24 horas ao dia”, ressaltou Paulo César Carvalho de Sousa, durante o encerramento da sessão solene.

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.